28 de maio de 2009

Exposições fotográficas em alta

Mesmo com a proximidade dos festejos juninos, a cidade ainda abre espaço para outros eventos, além do tradicional forró. Um bom exemplo disso é que as exposições fotográficas tem se tornado comuns em Aracaju.

Até o dia 12 de junho, a exposição “Impressões”, do jornalista e fotógrafo Arnon Gonçalves, continua em cartaz no Espaço Cultural do TRT da 20ª Região. Outro exemplo é a exposição “Mulheres pelo Velho Mundo”, da fotógrafa e turismóloga Melissa Warwich, no Shopping Riomar, desde o último dia 18. E, a partir do dia 1º de junho, o Shopping Jardins lança a exposição “Paris D’amour”, de Fábio Pamplona.


Paixão à primeira foto

Em setembro de 2008, o fotógrafo de Publicidade e de Moda, Fábio Pamplona, viajou por várias cidades européias, a fim de cobrir a exposição do estilista sergipano Altair Santo na Feira Prêt à Porter, em Paris.

Como bom turista, ficou encantado com os cenários da cidade e pôs-se a fotografar tudo. E já que 2009 é o Ano da França no Brasil, o fotógrafo resolveu dividir suas visões da cidade luz com o público sergipano.

Segundo Pamplona, “Paris foi uma paixão à primeira foto (...) quando percebi que ela se mostrava mais bonita ao meu olhar curioso e fascinante de turista, me dei conta que seria egoísmo da minha parte guardar aquelas imagens só para mim”.

A exposição ficará em cartaz de 1º a 14 de junho.


Por Larissa Ferreira

24 de maio de 2009

Bem-vindos


Dizem que cultura é a parte mais fácil do jornalismo. Para outros é a mais difícil e complicada, porque precisa ir além do gosto pessoal.

Mas o que seria a cultura? Poderíamos citar vários livros, cheios de visões teóricas e com longos significados, entranhados em linhas e linhas. Ou você poderia me dizer que cultura é algo supérfluo e totalmente ligado à diversão. Ou não.

Discussões à parte, o MisCult nasceu com a intenção de apresentar (e discutir, por que não?) as variadas formas de cultura – supérfluas, refinadas ou do povo.


Imagem: Romero Britto